The X Factor Brasil afetou o Psicológico
Não precisa responder, mas reflita. Até onde vale o seu esforço? O meu esforço vale até onde eu me sinta confortável. Se esforçar, meter as caras, dar o seu melhor não é sinônimo de submeter-se a humilhações. O seu talento, aquilo que você sabe fazer de melhor, ninguém é capaz de tirar. Quando pensamos em um programa que dá oportunidades para mostrarmos nosso talento, pensamos em uma chance de dar certo e temos a consciência que pode dar em nada, sabemos que será cansativo, mas não humilhante.
Foi assim o The X factor BRASIL
Fiquei 11 horas em pé, tendo apenas o chão para sentar. Observando um estádio imenso com poltronas e suas portas trancadas. Este estádio se chama Arena Corinthians. Nós, participantes, ficamos em um estacionamento formando fila, a fila imensa já era esperada, o que não se esperava era o frio com sensação térmica de 1 a 4 graus e o vento que fazia esse frio arder ainda mais vindo de todos os lados, já que não havia muros. Era o chão e o céu. Nada em volta. O convite para a audição pedia que os candidatos se vestissem para impressionar, e impressionou mesmo, cobertores de plush são a nova tendência. Tinha de todo tipo, animal print, nude, turquesa, marsala e por aí vai.A expectativa é que nos deixassem entrar para a área coberta as 8h da manhã, já que o regulamento dizia que o portão abriria as 8h. Mas isso nunca aconteceu. Alguns portões se abriram, mas só nos faziam mudar de lado da grade, o céu e o chão continuavam ali, olhando um para o outro e o frio ‘escaldante’ me lembrando que eu tinha casa, família e uma cama com um edredom quentinho me esperando.
Fazia parte deste teste de resistência, não ter o direito de ter necessidades fisiológicas, já que só havia 7 banheiros químicos transbordando, pedindo socorro com filas de mais de 1 hora para usá-los e abusá-los, se bem que eles eram mais abusados do que usados.
O drone passava sobre nós, a câmera presa em uma grua que se movia pra lá e pra cá. Gritem!!!!! Dizia o animador de festa infantil, e eu obedecia, assim como todos que estava lá. Pensávamos que se fizéssemos o que era mandado, as audições dariam início o quanto antes. Pura ilusão! Depois entendi porquê o cara era tipo um animador de festa infantil, eles nos tratavam como crianças iludidas, quando dei por mim, eu já estava sentada sem força de continuar bancando a paquita da Xuxa. OBS: Caso eu apareça em alguma vinheta e aparente felicidade, não acreditem, será montagem, jogo de câmera com os meus 2 minutos de inteiração com o programa, num dado momento que o sol resolveu aparecer e assim todos puderam mostrar o seu look.
Chegou a hora da audição. Não pensem que a audição é com os jurados que aparecem na TV, antes disso acontecer, você passa por 2 audições com ‘técnicos’ que na verdade não passavam de organizadores de fila. Nesse momento não havia mais ânimo pra voltar na audição do dia seguinte, só para ir para casa. Lembra daquela cama quentinha com edredom? “Seja o que Deus quiser”. E Deus quis que eu voltasse pra casa o quanto antes, entrávamos em grupo e cada tenda de Lona tinha algum tipo de critério de aprovação, umas diziam que só era aprovado quem cantava Sertanejo, outra dizia que quem cantou sertanejo se deu mal porquê eles queriam algo mais pop e por aí vai, não cabe agora utilizar desses critérios para medir os talentos que lá estavam, sabemos que isso tudo eram desculpas já que não eram técnicos para usarem termos técnicos.
Fui pra casa no RJ junto com o meu pai que me aguardou todas essas horas do lado de fora, já que ele não podia entrar e nem eu sair, mas o estranho é que no convite para a audição, dizia para levarmos a nossa família. Mas tudo bem, algum estagiário deve ter errado em colocar essa informação lá.
A minha saga acabou, mas muitos ficaram, a noite chegou, foram assaltados, o programa resolveu não atender mais ninguém, deu confusão, os candidatos exigiram serem ouvidos e foram. Foram ouvidos por qualquer um que eles arrumaram lá na hora. Em grupos eram ouvidos, em grupos eram mandados embora, mas como já era madrugada, muitos não podiam ir, pois, não havia mais condução.
Mas o que importa é que na TV estará tudo lindo.
Uma coisa eu digo, eles não tem estrutura para organizar o “The X Factor”, mas deveriam comprar os direitos para o reality “No limite” aí sim estariam de parabéns!
OBS: Um beijo para os meus amigos que me mantiveram até o final, sem eles eu já estaria em casa desde as 10 h da manhã.
Texto na Fan Page do Facebook
Meu Canal no YouTube D1 Tudo
Comentários
Postar um comentário